Em uma época em que as pessoas passam muito tempo fora de casa, voltar para o lar é como voltar para um refúgio. A busca é pelo bem-estar, pelo aconchego, pela expressão através de poucos mas significativos objetos.
Em uma época em que tudo é industrializado, a simplicidade se faz presente nas últimas tendências em decoração, na procura por ambientes que nos acolham, mantendo a intimidade de cada um.
Cores neutras, sóbrias e calmas, em tons pastéis com nuances de acordo com a iluminação do ambiente, inspiram tranquilidade.
Quando o lar pede o que é mais natural e original, os elementos aparecem carregados de memórias afetivas.
Móveis funcionais e expressivos são destaques. Texturas, relevos, tramas e cores cheias de personalidade também fazem parte do universo apresentado. Um movimento retrô apresenta veludos, estampas e cores que remetem a nostalgia do passado, porém com tônus e vivacidade renovados.
A natureza é trazida pra dentro de casa através de flores e plantas que despontam nos quadros, tecidos, jardins verticais e até mesmo nos Papéis de Parede. A valorização do uso do verde dentro de casa vem se tornando indispensável para relaxar frente a um dia a dia tão atribulado.
As pessoas têm optado em receber e utilizar a casa, ao invés de estar sempre fora. Com isso, optam por objetos e peças que reflitam seu momento e fazem da casa um manifesto de sua própria personalidade.
O estilo Hygge reflete aconchego e ganha força até mesmo na forma de uso da tecnologia.
Talvez por isso, o rosè recebe papel de personagem principal e promete ser uma sólida tendência, presente nos tecidos, almofadas, roupas de cama, papel de parede e enfeites.
Tags:
Comments