Com tantas mudanças, as pessoas têm transformado suas casas em verdadeiros templos para proteger-se dos perigos externos.
Sabe aquela sensação de refúgio, de quem se encontra quando está no seu próprio lar? É assim que sentimos quando nossa casa nos acolhe e conforta, independente de como foi o nosso dia lá fora.
Podemos pensar na moradia como parte de duas de nossas necessidades básicas: proteção e segurança. De um lar, espera-se mais do que a função de simples abrigo. Nós temos a expectativa, consciente ou inconsciente, de que a casa que habitamos nos ofereça conforto, paz, estabilidade e, principalmente, nos ajude a ter mais felicidade.
As pessoas ficam cada vez mais estressadas, não se sentem seguras ao sair de casa. E quando vemos o "lado de fora" como um lugar hostil, o lar ganha um novo sentido para quem quer mais segurança e conforto.
São nos momentos de prazer que podemos nos livrar do cansaço e fazer da nossa casa um espaço sagrado para nos receber, como um refúgio espiritual. E quando falamos de Refúgio Espiritual, não tem nada a ver com religião. É como um momento de conexão com as nossas crenças, como força para transcender a si mesmo.
E pensando em como podemos nos conectar com o nosso lar, elementos preciosos invadem cada canto:
- Ascenda velas de vez em quando, além de uma iluminação aconchegante, as velas podem resgatar momentos especiais.
- Escolha elementos escuros e tons profundos, inspirados nas tradições do oriente, seja no banheiro, no quarto e na cozinha, desde a louça até os móveis
- Escolha obras de arte ou até mesmo artesanatos que complemente a decoração.
- Papeis de Parede em tons contrastando com os elementos escuros, podem destacar e ampliar o ambiente.
- Decore sua casa com plantas e flores
Transforme cada ocasião num momento acolhedor e prazeroso. Transforme sua casa em seu refúgio espiritual.
O importante é relaxar, cozinhar com os amigos, tomar banhos revitalizantes, curtir os animais, as crianças e reconectar-se.
Tags:
댓글